Novidades

 
 
 

Cepsa lança novos lubrificantes para veículos pesados

 
 
A Cepsa lançou a sua nova gama de lubrificantes para veículos pesados de alto desempenho Traction, que oferece vantagens competitivas como o incremento da eficiência e maior proteção dos motores, da durabilidade dos componentes, da fiabilidade dos veículos e uma maior poupança de combustível.

Outra caraterística destes lubrificantes é a sua aditivação de detergência e anti-desgaste de última geração que contribui para uma melhor limpeza, menor desgaste e minimização da degradação do óleo, o que resulta numa ainda melhor lubrificação e na otimização do funcionamento do veículo em geral.

Adicionalmente, os lubrificantes identificados com o selo “Fuel Economy” (poupança de combustível), diminuem comprovadamente o consumo de combustível, contribuindo de forma manifesta para a redução da emissão de gases com efeito de estufa. Para facilitar o cálculo das poupanças anuais proporcionadas, foi lançada uma ferramenta digital em lubricantescepsa.es.

A gama de lubrificantes TRACTION está desenhada para veículos de transporte de passageiros, máquinas de obras públicas, mineração, agricultura e transporte de mercadorias. Inclui, também, todos os tipos de frotas, intra ou interurbanas, veículos novos ou antigos de qualquer motorização.

A gama TRACTION detém as mais recentes homologações e satisfaz amplamente os requisitos das principais especificações do mercado internacional API, ACEA’s e os principais fabricantes do setor (OEM’s).

A gama é composta por quatro linhas de produtos: TRACTION PRO, TRACTION ADVANCED, TRACTION MAX e TRACTION.
 
 
 
 
 
 
 
A Traction PRO é a gama de produtos sintéticos de qualidade Premium, que cumpre com as especificações mais rigorosas e severas dos construtores americanos e europeus. Graças à sua tecnologia de aditivos de baixo teor de cinzas, é a escolha ideal para veículos equipados com sistemas de pós-tratamento dos gases de escape.

A Traction ADVANCED oferece lubrificantes de alta qualidade que proporcionam uma solução de lubrificação adaptada a cada motor. Os produtos estão focados em satisfazer todos os requisitos das motorizações EURO VI e anteriores, juntamente com as especificações dos principais fabricantes. Nesta gama, a CEPSA apresentou novas reformulações: Traction Advanced LS 10W30 e Traction Advanced LS 15W40, lubrificantes sintéticos formulados para as motorizações mais exigentes europeias e americanas, cumprindo com a normativa API CK4 e válidos para motorizações anteriores.

O Traction MAX, foi desenhado para monitorizações EURO V e anteriores que não contam com sistemas de pós-tratamento de gases, tipo DPF, e se regem pelas atuais ACEA após a revisão de 2016. Neste sentido, os produtos foram reformulados para cumprir com os mais elevados requisitos de resistência à oxidação, exigidos para produtos categorizados como ACEA E7.

Por último, a Traction, é a gama mais genérica, que oferece produtos para lubrificação de motorizações EURO IV e anteriores, cujos requerimentos técnicos são menos exigentes.